top of page
Buscar
  • Foto do escritorProjeto de Extensão -COVID19

10 SITES COM CURSOS GRATUITOS NA ÁREA DA SAÚDE


Sabemos que não estamos em um período fácil. Devido ao avanço do Coronavírus, a recomendação é que se fique em casa.

Para você graduado e, principalmente, graduando da área da saúde passar esse tempo de isolamento de maneira mais produtiva, separamos 10 sites com cursos online e gratuitos oferecidos por universidades ou plataformas educacionais.


1-UNA-SUS

Os cursos da UNA-SUS são totalmente gratuitos, ofertados à distância e possuem enfoque prático, baseado na rotina dos profissionais de saúde e em suas reais necessidades.

Qualquer profissional de saúde pode se inscrever e ser certificado nos cursos oferecidos pelo Sistema UNA-SUS, desde que atenda aos pré-requisitos descritos em cada oferta. Além disso, também há cursos de livre acesso a pessoas de outras áreas do conhecimento.


O Ensino Einstein Em Casa é a nova categoria de cursos de curta duração, com aulas gravadas e transmitidas pelo time de docentes do Hospital Israelita Albert Einstein.

Os cursos privilegiam a troca de experiência , com a flexibilidade de estar na sua casa ou em qualquer lugar.


3-LUMINA

Lumina é uma plataforma educacional oferecida pela UFRGS com cursos para todas as áreas de ensino,inclusive a área da saúde. Cursos gratuitos e com certificados.


4-Hospital Moinho dos Ventos

O site educacional do Hospital Moinho dos Ventos oferece diversos cursos de curta duração para a área da saúde gratuitos e com certificados.


5-Unieducar

Os cursos grátis online com certificado eletrônico oferecem certificação em carga horária de 4hs. Os programas são disponibilizados em diversas áreas do conhecimento e você poderá se inscrever em um curso por vez, a cada 30 (trinta) dias.


6-LEARNCAFE

O Learncafe é uma plataforma que visa conectar estudantes, aspirantes, hobbistas e mestres do conhecimento em um único ambiente.Os cursos gratuitos são isentos de taxas, com a disponibilidade da compra do certificado de conclusão.


7-WR EDUCACIONAL

O aluno poderá estudar todo conteúdo programático de cada um de nossos cursos online pelo período de 730 dias (02 anos), sem pagar nada por estudar antecipadamente antes de realizar sua avaliação final e, se desejar, solicitação de seu certificado de conclusão do curso.


8-IPED

São cursos dinâmicos e que explicam passa a passo de uma forma clara e objetiva. Contendo diversos cursos da área da saúde, como, farmácia, fisioterapia, biomedicina, odontologia, psicologia, nutrição e enfermagem, além de, educação física, estética e medicina alternativa.


9-FIOCRUZ

A Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (EAD/ENSP/FIOCRUZ) é uma iniciativa estratégica de formação e qualificação de profissionais que atuam na saúde e áreas afins.Compreendemos a educação a distância como um modo de fazer Educação, em uma perspectiva crítica e dialógica. A nossa aposta é numa educação que supere as distâncias historicamente construídas e que favoreça a formação de trabalhadores como um processo humanizado e como prática social, construída por meio da participação, do diálogo e dos significados produzidos entre os sujeitos.A potencialidade da EAD em saúde, mais evidenciada pela experiência até agora acumulada, é a incorporação do processo de trabalho ao processo pedagógico, pelo acesso possibilitado pelas mediações pedagógicas,  sustentadas nas tecnologias de informação e comunicação, preservando a formação contextualizada dos trabalhadores do SUS, ao tempo em que enfrenta as desigualdades sociais e econômicas regionais.


10-AVASUS

O AVASUS é o ambiente virtual de aprendizagem do Sistema Único de Saúde (SUS), uma plataforma desenvolvida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o objetivo de promover a educação para a saúde. Entre os parceiros do projeto, estão: UFRGS, UNB, UFPB e Fio Cruz.

A plataforma oferece cursos online gratuitos livres e abertos à comunidade, com foco na qualificação de enfermeiros, médicos, agentes comunitários, auxiliares de enfermagem entre outros profissionais que trabalham no SUS. Por ser na modalidade à distância, os cursos podem ser acessados em qualquer lugar, a qualquer momento. Com a ajuda do AVASUS, a população brasileira conta com profissionais mais preparados e engajados às urgências do Sistema Único de Saúde.

216 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page