top of page
Buscar
  • Foto do escritorProjeto de Extensão -COVID19

Crianças e o novo coronavírus


Com a pandemia da COVID-19, idosos acima de 60 anos, mulheres grávidas, bem como pessoas com doenças como asma, diabetes, hipertensão, entre outras, necessita ter um maior cuidado para evitar contagio pelo vírus da Sars- Cov-2. Mas o novo vírus não infecta apenas as pessoas do grupo de risco, mas adultos e crianças lutam contra a doença diariamente.

O número de crianças que são contaminadas pelo novo coronavírus é pequeno. O estudo SARS-CoV-2 Infection in Children(Infecção por SARS-CoV-2 em Crianças), publicado pela The New England Journal of Medicine, foi realizado em Wuhan com crianças que foram infectadas pelo vírus do Sars-Cov-2, contatou que os pequenos apresentam sintomas brandos ou não mostram sintomas, sendo assim, assintomáticos, porém foi relatada uma morte, no mesmo estudo.

Por mais raro que seja o óbito de crianças causada pela Covid-19, como explicada pelo site Veja, essa que cita a publicação da revista The Lancet, Child & Adolescent Health. Contudo, mesmo com essa informação, há a necessidade de cuidados em relação as crenças. Pois, por serem, na maioria dos casos assintomáticas, elas podem propagar mais o novo coronavírus, sendo assim um transmissor do vírus.

Como já foi explicado nesse blog, as pessoas que não apresentam os sintomas da Covid-19, conseguem contamina mais pessoas com o novo vírus. Por esse motivo, o distanciamento social auxilia contra o vírus causador dessa pandemia. Para que seja possível reduzir o número de casos da doença no país, é importante que todos façam a sua parte.

Referências:

THE NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE. Infecção por SARS-CoV-2 em crianças. Disponível em: https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMc2005073. Acesso em: 30 ago. 2020.

VEJA. Mortes por Covid-19 em crianças são muito raras, confirma estudo Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/mortes-por-covid-19-em-criancas-sao-muito-raras-confirma-estudo/. Disponível em: https://veja.abril.com.br/saude/mortes-por-covid-19-em-criancas-sao-muito-raras-confirma-estudo/. Acesso em: 31 ago. 2020.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page