top of page
Buscar
  • Foto do escritorProjeto de Extensão -COVID19

A situação do Brasil

Atualizado: 23 de jul. de 2020


A COVID-19 é uma doença nova, que está em pesquisas o desenvolvimento de remédios e vacinas específicas para combater essa nova enfermidade. Como o maior indicie de transmissão é contato humano-humano, é esse novo vírus possui grande capacidade de espalhar, a prevenção é o melhor tratamento. O Brasil é um país com alto índice de infectados por dia, por isso a uma necessidade de transmitir informações corretas para a população, talvez seja interessante também que se tenha uma maior fiscalização para avaliar se locais comerciais estão seguindo as medidas preventivas.

Pelo grande número de pessoas que foram infectadas no país com a COVID-19, medidas de prevenção foram decretadas, como a quarentena. Com isso algumas questões foram levadas a debate. Dentre os mais as mais pautadas, estão as maneiras de lidar com os impactos econômicos e a carência da saúde em diversos estados do país. Além de meios para evitar a dispersão de “ Fake News” para a população.

Porém, é possível ver boas notícias diante dessa pandemia. O Brasil possui cerca de 1.154.837 de casos recuperados de acordo com o Painel Coronavírus do Ministério da Saúde, acessado no dia 14 de julho de 2020.




REFERENCIAS
.docx
Download DOCX • 18KB


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page